“A Secretaria Municipal da Saúde de Uruguaiana (RS) confirmou na manhã desta quinta-feira a terceira morte por gripe suína no Estado - a quinta no país. A vítima é um caminhoneiro. Outras quatro mortes ocorridas nos últimos dias no Estado - três em Passo Fundo e uma em Santa Maria - são investigadas. Todas as vítimas contraíram pneumonia. Autoridades de saúde, no entanto, aguardam o resultado dos exames que devem apontar se elas foram vítimas da doença –a gripe A (H1N1).
MORTES
O país tem outras quatro mortes confirmadas em consequência da gripe suína –duas em São Paulo e duas no Rio Grande do Sul. No Rio Grande do Sul, a primeira morte confirmada foi do caminhoneiro Vanderlei Vial. A outra vítima é um menino de nove anos, morador de Sapucaia do Sul (RS), que morreu no último dia 5. O caso foi informado pela Secretaria da Saúde do Estado na última segunda-feira (13).
Em São Paulo, uma menina de 11 anos, moradora de Osasco (região metropolitana), morreu no último dia 30 de junho. Os pais, o irmão, a avó e três primos da garota também contraíram a doença. A outra morte confirmada no Estado é de um homem de 28 anos, que morreu no último dia 10 no Hospital de Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo). Ele começou a apresentar os sintomas –febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal– no dia 1 de julho.”
(Folha Online)
Você está em: Home » GRIPE » H1N1 »Gripe suína- Confirmada 5ª morte
Comente