img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

Conhecendo a CAB

CASA DO ANTÔNIO BUCHÃO


1.IDENTIFICAÇÃO
Casa do Antônio Buchão

2. APRESENTAÇÃO
A Casa do Antônio Buchão é uma iniciativa da família e amigos do Saudoso Antônio Vandevaldo Fontenele. Está localizada na Rua Boulevard Coreaú, n° 135 – Bairro Centro no Município de Granja. A Casa sem fins lucrativos não tem vinculação político-partidária ou religiosa. Apóia as gestantes carentes do Município de Granja, oferecendo abrigo no período próximo a parturição. A capacidade da Casa é de 04 gestantes mais 04 acompanhantes

3. MISSÃO
Acolher as gestantes de baixo poder aquisitivo provenientes das localidades e distritos de Granja a partir da 38ª semana, orientando o autocuidado, promovendo a autonomia, incentivando o aleitamento materno exclusivo e facilitando o acesso ao parto hospitalar.

4.OBJETIVO
Fornecer abrigo temporário para gestantes carentes com acompanhantes e que não tenham familiares na sede de Granja e necessitem estar próximo ao Hospital Municipal, para redução dos partos domiciliares.

5. PROJETOS QUE SERÃO DESENVOLVIDOS
·         Promoção do Aleitamento Materno: Realizar orientação diária sobre amamentação, utilizando próteses mamárias, vídeos, álbum seriado e folders através de rodas de conversa, perguntas e exposição dialogada.
·         Entrega de enxoval: Após a entrada da parturiente na maternidade, será entregue um kit para o bebê.
·         Captação da Gestante no domicílio: Os profissionais de saúde da zona rural identificarão o endereço da gestante de baixo poder aquisitivo que não tenha condição para pagar o deslocamento e será realizado o transporte da grávida e de sua acompanhante do Domicílio a Casa do Antônio Buchão. Após a alta hospitalar a puérpera será devolvida a sua residência.

6. MATERIAL PERMANENTE DA CASA (até 08/12/2010)
01 televisão, 01 aparelho de DVD, 07 redes, 01 lençol, 04 camas, 03 colchões, 01 filtro, 10 pratos, 10 colheres, 10 copos, 05 colchas de cama.

8. DOAÇÕES MENSAIS (necessidades)
·         Alimentação: 31 kg de arroz, 20 kg de feijão, 03 latas de óleo, 3 kg de café, 01 kg de sal, 10 pct de macarrão, 05 kg de farinha, 60 reais de fruta e verdura, 45 kg de carne, 03 cxs grande de kinor, 15 kg de açúcar, 02 bandejas de ovos, 75 reais de pães, 2 kg de margarina.
·         Produtos de limpeza e outros: 05 pcts de esponja de aço, 05 esponjas, 08 barras de sabão, 200 und de quentinha, 05 vidros de detergente, 02 vidros de limpa alumínio, 03 vidros de desinfetante, 02 litros de água sanitária e 12 rolos de papel higiênico.
·         Despesas de custeio: 35 reais de gás, 50 reais de luz, 50 reais de gasolina, 25 reais de manutenção predial, 20 reais de água, 150 reais para ajudante de cozinha.

9. CAPTAÇÃO DE RECURSOS
·         Cadastro de doadores: Cadastrar doadores para mensalidade a partir de 05 reais.
·         Eventos: Promover bazares, feijoada, bingos, rifas, etc.
·         Patrocinadores: Pedir patrocínio para os eventos e compra de produtos para rifas, bingos, etc.

10. DIVULGAÇÃO
Prestação de contas e atividades no blog e e-mails, divulgação das atividades em carro de som e nas rádios.
11. METAS
·         Fornecer alimentação diária para as gestantes e acompanhantes a partir de janeiro de 2011.
·         Captar as gestantes acima de 38 semanas, no domicílio, identificadas pelos profissionais de saúde da zona rural a partir de abril de 2011.
·         Reformar a Casa do Buchão para maior conforto, promovendo acessibilidade a partir de novembro de 2011.
·         Construir mais uma ala (Casa da Dona Tintina), agora para receber 03 crianças, com problema de saúde e que necessitem de acompanhamento médico na sede do Município, mais 03 acompanhantes a partir de fevereiro de 2012.


Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲