img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

REDES ASSISTENCIAIS DE GRANJA E ATENÇÃO BÁSICA

Rede Assistencial é a distribuição de serviços em um território delimitado geograficamente e que tenha dois ou mais distritos sanitários, organizando uma rede de serviços de forma pactuada e atendendo a população desse território e no mesmo território, o mais integral possível.
É organizado para facilitar o acesso da população a serviços que não são ofertados dentro do limite territorial do distrito sanitário. O município não possui rede integrada de serviços e sim uma fragmentação da assistência sem a devida ligação, ou seja, o hospital atende a demanda da unidade básica e vice-versa.
Isso se dar pela baixa cobertura das ESF e pela baixa resolutividade dessas equipes. Somando a isso a cultura da população ainda é hospitalocêntrica, a prioridade da gestão é a atenção secundária e há baixo investimento na Atenção Primária de Saúde.
A regionalização está em fase embrionária, não existe pactuação nas demandas assistenciais, sendo feito de maneira vertical e com privilégios claros de determinado município, principalmente por ter favorecimento óbvio da gestão estadual. Os serviços disponibilizados no território não são suficientes para suprir as necessidades da população.

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲