img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

MUNICÍPIO DE TAUBATÉ EM SÃO PAULO REGULAMENTA AS 30 HORAS

A luta pelas 30 horas tem mais um resultado positivo. O município de Taubaté (SP) acaba de reconhecer a necessidade de um trabalho digno para os profissionais de enfermagem e aprovou a Lei Complementar nº 218/2010, de autoria do vereador Jeferson Campos (PV), que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais.

 “Entendemos que a enfermagem é formada majoritariamente por mulheres que, além das atividades profissionais, cumprem dupla ou tripla jornada de trabalho, pois assumem, também, as responsabilidades no âmbito doméstico e familiar”, disse o autor do projeto.
Para ele, a enfermagem é a única profissão que permanece na assistência durante 24 horas, sendo essencial para a organização e funcionamento de todos os serviços de saúde, públicos e privados. “Os trabalhadores de enfermagem estão expostos aos riscos ocupacionais inerentes à sua atividade profissional. Garantir condições adequadas de trabalho e um atendimento resolutivo aos usuários é um dever dos gestores do sistema de saúde”, finalizou o vereador.
Na próxima terça-feira (13), o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, está mobilizando os profissionais de enfermagem de todo o país para comparecerem ao Dia de Luta pela aprovação do Projeto de Lei 2295, que estabelece as 30 na jornada de trabalho.

Fonte: http://tinyurl.com/ydqjuq4

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲