img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

DEPUTADO CATARINENSE DISCURSA EM FAVOR DAS 30 HORAS

O Deputado Federal Edinho Bez (PMDB-SC), fez um pronunciamento na última quarta-feira (7), em prol da causa dos enfermeiros.

Leia a seguir, a íntegra do depoimento:“Falar sobre o trabalho que os profissionais da área de saúde, especialmente os enfermeiros prestam à comunidade brasileira, a dedicação desses profissionais, a doação despojada de ajudar seu semelhante vai

muito além das belas palavras de abnegação e reconhecimento para encarar a dureza do dia-a-dia desses profissionais.Vou fazer relato de um paciente que me contou que, por causa de um acidente, havia colocado platina no osso fêmur. Resultado, alguns anos depois, o organismo rejeitou o corpo estranho. Aí começou o sacrifício: filas intermináveis e dois anos depois, finalmente, foi agendada a cirurgia. O problema é que havia a necessidade de trocar o dreno, diariamente. Pois bem, lá ia nosso paciente, com a perna enrijecida para o calvário da punção e drenagem do ferimento.Conto este fato porque embora o paciente sofresse uma dor considerável, afinal, o fêmur é o maior osso humano, ele sentia confiança, tendo em vista a amabilidade que recebia do tratamento das enfermeiras. Elas até brincavam, lembra ele: O Sr. gosta de sentir dor, hein seu João!Na verdade, a problema vivido por aquela pessoa, naquele momento, se repete em milhares de outros lugares, Brasil afora. Muitos destes profissionais fazem o possível e o impossível. Muitas vezes, não dispõe de medicamentos e até mesmo não tem os instrumentos necessários aos procedimentos.O SUS – Sistema Único de Saúde também precisa de maior suporte logístico adequado pelos órgãos competentes. Porém, neste momento, quero me dirigir aos profissionais da área de enfermagem que se depara com todo tipo de situação. O atendimento de todas as suas necessidades tem uma grande importância, ao mesmo tempo em que é quase impossível.Por estarem na linha de frente, estes enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, profissionais que, involuntariamente, se tornam o saco de pancadas, aqueles que irão absorver as frustrações do paciente com relação a problemas e conflitos, que os tratam de forma hostil em outra situação volátil.Manifesto nesta Tribuna meu apoio à causa dos enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares técnicos em enfermagem e auxiliares técnicos, não só pela passagem do seu dia, que ocorre no próximo dia 12 de maio. Mas porque para mim todos os dias são de grandes desafios a esses heróis anônimos. Encerro lembrando que se trata de uma das profissões da área da saúde imprescindível, pois após o médico encerrar uma cirurgia, por exemplo, é o enfermeiro o profissional mais importante no que tange a assistência contínua.
Era o que tinha a dizer”
Fonte: COFEN

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲