img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

CAMPANHA PELA APROVAÇÃO DAS 30 HORAS GANHA ADESÃO DE PARLAMENTAR DO PC DO B

A cada dia, mais parlamentares se posicionam a favor da aprovação do projeto das 30 horas da enfermageml. Um dos defensores do PL é o deputado Edmilson Valentim, do PC do B do Rio. Segundo ele, a matéria é uma reivindicação antiga da enfermagem e segue orientação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que recomenda a jornada de 30 horas para os profissionais da saúde.

Edmilson Valentim lembra que as últimas conferências nacionais, estaduais e municipais de saúde ratificaram a recomendação feita pelos organismos internacionais. Ele explica que a medida beneficia também os pacientes, que receberão tratamento de profissionais preparados emocional e fisicamente.
- A enfermagem é responsável por grande parte das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde no país. O desafio atual é construir um sistema de saúde universal, equânime, integral e resolutivo. Portanto, é imprescindível melhorar as condições de trabalho desses profissionais para alcançar melhorias nas ações e serviços de saúde. A aprovação da lei significará a abertura de mais vagas de trabalho para os jovens que estão começando a carreira.
Fonte: COREN-RJ

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲