img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

VALVERDE DEFENDE REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

“ Reduzir a jornada de trabalho será uma conquista dos direitos sociais dos trabalhadores e das trabalhadoras, além de qualidade de vida, e melhores condições condições de trabalho”, frisou, Valverde.
O Coordenador da Bancada de Rondônia,
Deputado Eduardo Valverde (PT), voltou a cobrar nesta quarta-feira (7), do Presidente da Câmara, Michel Temer, a inclusão na Pauta de votação do Plenário, o Projeto de Lei (PL 2295/00), que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem.

Para Valverde, defensor da redução da jornada de trabalho argumenta que matéria é fundamental, principalmente para fazer justiça a uma categoria que dá sustentação ao funcionamento de toda a rede de assistência à saúde do País.
A jornada de trabalho de 30 horas para os trabalhadores da enfermagem já existe em alguns estados e municípios por iniciativas próprias. Em Natal, por exemplo, a Câmara Municipal acabou de aprovar um projeto nesse sentido. As categorias da enfermagem querem apenas que a lei seja estendida para todos os trabalhadores do setor no país.
De acordo com Valverde, o Brasil possui uma das maiores jornadas de trabalho, e que sua redução abre caminho para um trabalho de qualidade. Valverde acredita que uma menor carga horária pode gerar novos empregos, o que seria importante para o crescimento do País.
“ Reduzir a jornada de trabalho será uma conquista dos direitos sociais dos trabalhadores e das trabalhadoras, além de qualidade de vida, e melhores condições condições de trabalho”, frisou, Valverde.
Quem também corrobora da opinião do parlamentar petista, é o diretor do
Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Clemente Ganslúcio.
O diretor afirma baseado em pesquisas feitas pelo departamento que a limitação da jornada de trabalho da enfermagem beneficiará cerca de 546 mil trabalhadores, além de impactar na geração de empregos, com a criação de 176.165 novos postos de saúde.
Mobilização_No dia 13 de abril, às 10 horas, a Câmara dos
Deputados será tomada por trabalhadores da enfermagem de todo o país. Eles cobram a imediata votação do projeto de lei que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho da categoria (PL 2295). A matéria que tramita há 10 anos na Casa falta apenas a apreciação no Plenário.
O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva disse que é necessário uma grande mobilização para que os parlamentares, sobretudo os líderes dos partidos, que junto com o Presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), escolham quais matérias entrarão na pauta de votação, incluam o PL 2295.
Fonte:COFEN

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲