img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

TEMER RECEBE 115 MIL PEDIDOS DE VOTAÇÃO DO PL DAS 30 HORAS

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) entregou ao presidente da Câmara Federal, Michael Temer (PMDB), dia 13, um abaixo assinado contendo 115 mil assinaturas cobrando a aprovação do PL das 30 horas dos trabalhadores da enfermagem brasileira.
Temer elogiou a mobilização do Dia de Luta pelas 30 horas e disse que a pressão é fundamental para que o projeto seja votado."Mantenham a pressão", avisou.
Ao entregar o abaixo assinado ao Presidente da Câmara, o Assessor Legislativo do COFEN, Ivo Borges, lembrou que, além das assinaturas, foi colhido também o número do documento de cada um dos signatários. "Este número expressa o engajamento desses profissionais na defesa das 30 horas’, disse Borges.
Durante o encontro, ao ser instado pelo deputado Michel Temer sobre o impacto financeiro que o projeto causaria, Ivo Borges apresentou um estudo detalhado do Dieese que comprova que é muito menor daquele que tem sido informado pelos donos de hospitais. Segundo este estudo, a contratação de pessoal suplementar nos setores mais diretamente afetados pela medida não ultrapassa os 2% dos números apurados pelos opositores ao projeto.
Temer avisou que o projeto pode demorar até um mês para que seja votado, já que oito Medidas Provisórias estão obstruindo a pauta de votação da Câmara dos Deputados. Ele revelou que as entidades contrárias também estão pressionando os parlamentares, o que exigirá uma contrapressão bem articulada. "A aprovação desse projeto dependerá da capacidade de convencimento de vocês, pois esta Casa é movida pela vontade popular", enfatizou.
Fonte: COFEN

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲