img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

ESTUDO COMPROVA QUE IDOSOS SÃO MAIS SÁBIOS DO QUE JOVENS

A ciência comprovou o que há muito se diz: pessoas de mais idade são mais sábias e sabem administrar conflitos humanos. Segundo estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, não se trata de quantos fatos uma pessoa conhece ou da capacidade de operar um controle remoto universal, mas da capacidade de lidar com desentendimentos.

Os mais velhos têm maior probabilidade, na comparação com jovens e pessoas de meia-idade, de perceber que as pessoas podem ter valores diferentes, reconhecer incertezas, aceitar que as coisas mudam e reconhecer outros pontos de vista. "O efeito da idade na sabedoria se mantém em todas as classes sociais, níveis de educação e de QI. Houve uma grande vantagem dos velhos sobre os moços nesse caso", disse Richard Nisbett, um dos autores.

Ao todo, 247 pessoas foram avaliadas. Elas receberam relatos fictícios e fizeram uma estimativa de qual seria o resultado. As respostas foram avaliadas com base em critérios de busca por um acordo, flexibilidade e solução para o conflito apresentado.

Fonte: Terra Notícias

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲