img-feed img-feed-email

Ajude a CAB DOANDO AQUI - Doe com o cartão de crédito/boleto/transferência bancária

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DE IDOSOS É ALTERADO NAS REGIÕES SUDESTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE

Devido a problemas na entrega das doses de vacina contra a gripe comum, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, o Ministério da Saúde alterou o calendário da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A vacinação, que começaria em todo o Brasil no próximo sábado, 24, teve o início adiado para 8 de maio, nos estados das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Nestas regiões, a vacinação dos idosos seguirá até 21 de maio.

A vacinação de idosos nos dez estados das regiões Sul e Norte permanece entre 24 de abril e 7 de maio. Todas as pessoas com mais de 60 anos que moram nessas regiões serão imunizadas contra a gripe comum, como acontece todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, os idosos receberão, também, no outro braço, uma dose de vacina contra a influenza H1N1. Nessas regiões foi possível manter a data porque, até este domingo, 18, o Instituto Butantan entregou 6,2 milhões de doses, o suficiente atingir a meta de vacinação de 80% da população idosa.
Nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, onde a campanha de vacinação contra a gripe comum para maiores de 60 anos terá seu início adiado, os idosos que tiverem doenças crônicas poderão optar por antecipar a vacinação contra influenza H1N1 já a partir de 24 de abril. Mas atenção: os idosos que fizerem esta opção terão de voltar aos postos de vacinação mais uma vez, para tomar a vacina da gripe comum, entre 8 e 21 de maio.
Aqueles que optarem por aguardar até 8 de maio poderão tomar as duas vacinas de uma única vez. O Ministério da Saúde, o CONASS e o CONASEMS reforçam que a mudança nas datas não prejudica a saúde dos idosos. Nos 17 estados dessas regiões, a nova etapa de vacinação dos idosos vai coincidir com a imunização dos adultos de 30 a 39 anos contra a influenza H1N1.
Fonte: http://www.vacinacaoinfluenza.com.br/site/conteudo/noticia.asp?EditeCodigoDaPagina=45

Seguidores

Visitantes

Arquivo

Posts Recentes

Total de visualizações de página

 
▲ TOPO ▲