O Dia 09 de março foi instituído o Dia Nacional Contra o Ato médico.
Em várias capitais do Brasil mobilizações estão sendo feitas e os Conselhos dos profissionais da área de saúde de Pernambuco, em nome de mais de 5 milhões de profissionais e estudantes de todo o país, também se mobilizaram nesta terça-feira (09), pela manhã, na frente do Hospital da Restauração.
Com faixas, panfletos e carro de som, o objetivo do manifesto foi alertar a população sobre o Projeto de Lei que pretende regulamentar o Ato Médico.
O Projeto, que tramita no Senado, em fase final, se aprovado no termos em que se encontra, restringirá a atuação dos profissionais de saúde e impedirá o direito de escolha direta do paciente aos serviços dos profissionais das seguintes categorias: Enfermagem, Serviço Social, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Fonoaudiologia, Fármacia e Biologia.
O movimento promovido pelos Conselhos de Psicologia, Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Biomedicina e Farmácia, teve a intenção de convocar a população a defender o seu direito de escolha, para assim usufruir de um atendimento integral com a participação e integração de todos os profissionais de saúde.
Para votar contra o Ato Médico acesse o site: www.naoaoatomedico.org.br
Fonte: Coren-PE
Você está em: Home » ATO MÉDICO » ENFERMAGEM »CONSELHOS DE SAÚDE SE REÚNEM EM MANIFESTO CONTRA O ATO MÉDICO
Comente