á 25 casos confirmados de Influenza A (H1N1) no Ceará, sem nenhuma morte. Os 25 casos confirmados estão na Capital, espalhados em 12 bairros. Dois bairros, Meireles e Aldeota, concentram 36% dos casos. Embora sem nenhum caso confirmado no Interior, a Secretaria da Saúde do Estado está realizando treinamentos com médicos, enfermeiros, farmaceuticos e técnicos de vigilância epidemiológica para o acompanhamento, diagnóstico e tratamento dos pacientes de todas as regiões.
Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria da Saúde fará treinamento com profissionais das regionais de Itapipoca, Russas, Limoeiro do Norte, Tauá, Icó e Iguatu. Será no hotel Mareiro, em Fortaleza, na Avenida Beira-Mar, 2380, das 8 às 12 horas. Na terça-feira, 28, será a vez dos profissionais e equipes dos hospitais e vigilância epidemiológica das regionais de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo ficarem mais bem preparados para tratar os pacientes e evitar mortes.
Para a população a Secretaria da Saúde e do Ministério da Saúde alertam sobre a necessidade de lavar as mãos, com sabão, várias vezes ao dia, e não dividir objetos de uso pessoal, como copos, talheres e ainda usar lenços descartáveis ao espirar.
Dos 25 casos confirmados no laboratório Evandro Chagas, em Belém, no Pará, 52% dos doentes viajaram para os Estados Unidos, Argentina e Chile. Existem 13 casos em monitoramento. O Evandro Chagas é o laboratório referência para o Ceará e todos os Estados do Nordeste e Norte indicado pelo Ministério da Saúde.
fonte: Sesa do Ceará
Você está em: Home » GRIPE » H1N1 »Capital concentra os 25 casos confirmados da nova gripe
Comente