O deputado Federal Lázaro Botelho (PP/TO), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para defender a aprovação do Projeto de Lei - PL 2295/2000, que institui a jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais da área de enfermagem.
Para o parlamentar, a aprovação do PL constitui importante instrumento na melhoraria do atendimento prestado à população no serviço público de saúde. Ele lembrou que juntos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras somam mais de 1,3 milhões de trabalhadores, representando quase 70% dos profissionais da área de saúde.
O deputado também tem acompanhado a tramitação de outras matérias de grande interesse dos profissionais da enfermagem como: a discussão do ato médico - que determina as atividades específicas de cada uma das profissões da saúde; a aposentadoria especial; o pagamento de insalubridade para os profissionais expostos à radioatividade; e o estabelecimento do piso salarial nacional para os trabalhadores da saúde.
Em seu discurso Lázaro aproveitou para parabenizar os enfermeiros pela passagem do seu dia, comemorado em 12 de maio e, também parabenizar os técnicos e auxiliares de enfermagem, que comemoram seu dia em 20 de maio.
FONTE: COFEN
ASSINE A FAVOR DAS 30 HORAS: www.enfermagem30horas.org/
Comente